Your poetry BRASIL

Tua luz

Todos os ensaios que eu fotografo são sempre muito singulares. 

De repente, a luz que vem de dentro é tão contagiante e emociona quem está atrás da câmera!


Essa menina, digo, mulher, me surpreendeu. 

Eu esperava encontrar a "Luaninha", como a chamava desde os tempos em que fazíamos teatro num grupo extraescolar há muitos anos.

Quem eu recebo não é mais a Luaninha, e sim, a Luana! Uma mulher linda, forte, que carrega em si das belezas mais raras de se ver: o amor fraterno, gratuito, que não pede nada em troca!


Que voltou o olhar para dentro de si mesma e descobriu o amor próprio, agora revitalizado! E tive a honra em poder registrar essa transformação e momento tão especial na vida dela!

Para minha surpresa, recebo um depoimento logo após a sessão, sem ela ter visto as fotos sequer:





"07/05/17, Domingo lindo de sol!

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” Clarice Lispector Inicio meu depoimento com essa frase que define tudo que vive hoje. Após sair da sessão de fotos do projeto nomeado LUZ, ao som de música clássica e regada a muito carinho, o trecho da frase citada acima passou a fazer todo sentido, o qual diz “viver ultrapassa qualquer entendimento”. É exatamente isso, percebi que para viver é necessário apenas se permitir SENTIR! Sim, SENTIR... e foi isso que fiz, senti confiança, senti amor, paz, leveza, bem estar, pureza, tranquilidade... enfim, me senti eu mesma, como a tempo não me sentia! Foram três maravilhosas horas que passei na companhia da queridíssima, amável, dedicada, sentimental, iluminada, fotógrafa Tati Itat. Não, não é exagero todos elogios a essa pessoa que fez com que eu me sentisse super a vontade, linda e poderosa. Antes de ir para o ensaio a ansiedade tomava conta, afinal, seria fotografada pela Tati, sendo fã do trabalho dela imagina a expectativa! Chegando já fui super bem recebida, e me senti “em casa”. Iniciada a sessão, foi um turbilhão de emoções, nunca imaginei que ser fotografada me faria tão bem e remetesse a tantas lembranças e sentimentos, isso por que além de tudo, considero que foi uma sessão de superação... simplesmente me entreguei! Juntas rimos, choramos, nos emocionamos, chegamos a poses lindas, tivemos ideias. E é isso que a Tati proporciona com esse dom divino, se SENTIR... ela não tem noção do bem que transmite para as pessoas, e não poderia esperar menos dela. Só tenho a agradecer por tudo, tudo mesmo... e peço a Deus que sempre a guie e ilumine, o mundo precisa de mais pessoas assim “boas”, de coração puro e de alma iluminada! Encerro meu depoimento dizendo que coisas bonitas não podem ser vistas ou tocadas, elas são SENTIDAS dentro do coração e o que a Tati fez por mim, é uma delas! Agradeço do fundo do meu coração por ela me fazer SENTIR tão feliz!!! Luana Scherer dos Santos"



Ensaio poético emocionante e transformador com Tati Itat
Ensaio feminino desperta a beleza interior
Ensaio feminino realizado com amor, carinho, alma e coração pela fotógrafa do RS
Ensaio feminino inspirado na estética da pintura barroca
Female photo session awakens women inner beauty
Ensaio feminino inspirado na pintura do periodo barroco evidencia beleza e força da mulher
essai femme inspirée par la peinture à l'époque baroque montre la beauté et la force des femmes
Female photo session inspired by the painting of the Baroque period shows the beauty and strength of women